PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Modelo de Estrutura de Franchising
< Voltar

A importância da Língua Inglesa na globalização e aproximação da igualdade de gênero dentro do mercado de trabalho

Escritor: $row2['titulo']; ?>
Por: Ana Carla Tortola Milam em 03/10/2019 |   Inglês Oportunidades
Vivemos em um mundo cada vez mais moderno, atualizado e totalmente globalizado, onde conexões comerciais, financeiras, educacionais e culturais cruzam os cinco continentes em uma fração de segundos, com isso, o mercado de trabalho está em constante busca por profissionais cada vez mais capacitados e qualificados, sendo a fluência do idioma universal, o inglês, um dos requisitos básicos para importantes conquistas.

Um curioso exemplo da importância da língua inglesa na Globalização é que existem mais estudantes deste idioma na China do que habitantes na Inglaterra, ou seja, o número de falantes não nativos superou o número de falantes nativos, com estimativa de aproximadamente 2 bilhões de estudantes do inglês, número que não leva em conta os proficientes e que não estudam mais o idioma.

No que se refere ao mercado de trabalho globalizado, o mundo dos negócios na maioria das vezes é ocupado por homens na qual a figura de sucesso está relacionada na força e autoridade, baseada no modelo do “macho alpha” e, apesar das conquistas femininas neste setor, grande parte das mulheres passam por barreiras e resistências ao qual muitos homens não encontram.

Pensando nisso, a mulher empreendedora busca constantemente formas para igualar as condições de trabalho e vê a língua inglesa como alvo de destaque, sendo uma das áreas que mais auxiliam na visibilidade e ampliação da participação feminina dentro de uma empresa.
Ok, mas qual é o impacto disso tudo no mercado de trabalho?

Para se ter uma ideia da importância da língua inglesa para além das conquistas femininas, hoje o idioma tornou-se o que o Latim foi na Idade Média, uma língua que une povos de diversas nacionalidades, sendo compreendida em quase todas as regiões e muito utilizada para conexões, gerações de lucros e inovações de uma empresa, sendo muito utilizado em níveis estratégicos de negociações de grande escala.

Por conseguinte, levando em consideração a grande escala das negociações empresariais, é notório que os salários recebidos por pessoas deste ramo sejam mais elevados, mas, a língua inglesa vai além dos rendimentos financeiros. As oportunidades de recolocação dentro de empresas são muito maiores se o domínio do idioma for uma das principais características do candidato a uma nova vaga ou promoção.

Sendo assim, fica evidente a importância da Língua Inglesa como um dos requisitos primordiais para grandes conquistas dentro do mercado de trabalho, principalmente quando se trata no auxílio das mulheres para alcançar mais visibilidade e equiparação da participação feminina dentro de empresas.

Então, você, mulher guerreira que luta por seus objetivos e está em constante busca de aprendizagem e desenvolvimento, venha fazer parte da família Athus, pois aqui você encontra todo o apoio e recurso que precisa para ser uma MULHER DE SUCESSO!
 
 
"Os desafios da mudança são sempre difíceis. É importante que nós comecemos a desempacotar os desafios deste país e perceber que cada um de nós tem um papel que nos obriga a mudar e se tornar mais responsável por moldar o nosso próprio futuro."
 
Hillary Clinton
QUERO ESTUDAR ON-LINE
QUERO SER UM FRANQUEADO
QUERO ESTUDAR EM UMA UNIDADE ATHUS
< Voltar
Ligue Grátis para nossa
Central de Franquias através do
número 0800 600 1011