PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Modelo de Estrutura de Franchising
< Voltar

Como parar de procrastinar?

Escritor: $row2['titulo']; ?>
Por: Aline Eduarda Granowski em 19/08/2021 |   Desenvolvimento Oportunidades Sucesso Procrastinar Hábitos Prioridades Ajuda
Prolongar, deixar para depois, “daqui uns minutinhos eu faço”, nossa famosa procrastinação.

Quantas horas por dia nos pegamos pensando que já deveríamos ter feito algo e nos vemos com o celular na mão perdendo horas e horas?
Geralmente isso acarreta em um sentimento de culpa, stress e até mesmo perda de produtividade e de qualidade nas tarefas.

A procrastinação pode ocorrer pelo medo de errar, por achar que a tarefa é difícil demais de realizar, por não querer fazer esforço sobre algo e diversos outros fatores.

Se a procrastinação está atrapalhando sua vida e você quer se livrar dela, fique atento as seguintes dicas:

1. Definir Prioridades
Defina o que é mais importante no seu dia, o que você precisa fazer primeiro.
Nosso cansaço vai aumentando ao decorrer do dia, dessa forma, começando pelas tarefas que necessitam de um pouco mais de esforço, conseguimos ter um aproveitamento melhor das restantes.

2. Divida seu tempo
Faça um planejamento com o tempo dividindo em blocos, de minutos ou de horas (lembrando de dar prioridade as tarefas de maior esforço primeiro).
Você pode colocar o despertador do celular para te ajudar com o tempo determinado para suas tarefas.
E lembre-se de se dar um descanso (descansar não é procrastinar, ok?).

3. Hábito
De um passo de cada vez mesmo que você tenha um objetivo grande, comece pelas partes pequenas, vá criando uma rotina e quando você ver já vai ter virado um hábito e a procrastinação será rara na sua vida.

4. A hora é agora
Quando uma voz surgir na sua cabeça dizendo para deixar para fazer determinada tarefa depois, você vai tentar ao máximo realizar a tarefa na hora.
Sempre que essa voz voltar, faça o que precisa ser feito naquele momento.

5. Pedir ajuda
Ao sentir que não consegue se livrar da procrastinação converse com amigos e/ou familiares, peça apoio, explique a situação, eles podem te ajudar a se organizar e não procrastinar mais.

Implante essas dicas no seu dia a dia e veja a mudança acontecer.

Não se esqueça de se dar um crédito, lembre de começar por partes, mas mesmo assim, não deixe para começar depois.

Continuar procrastinando pode gerar diversos problemas em longo prazo, muitas vezes até no ambiente de trabalho e na sua qualidade de vida.

Todos nós somos um pouco procrastinadores, deve partir da gente mesmo a decisão de mudar e começar a trabalhar em cima disso, nos dando a oportunidade de um futuro melhor e de alcançar nossos sonhos.

Gostou das dicas?

Compartilhe, e se sobrar um tempinho, comece hoje àquele curso de Inglês que você esta procrastinando faz tempo!
QUERO ESTUDAR ON-LINE
QUERO SER UM FRANQUEADO
QUERO ESTUDAR EM UMA UNIDADE ATHUS
< Voltar
Ligue Grátis para nossa
Central de Franquias através do
número 0800 600 1011