PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Modelo de Estrutura de Franchising
< Voltar

Crianças com Espectro Autista aprendem outro idioma?

Escritor: $row2['titulo']; ?>
Por: Maria Artés Coma em 08/11/2018 |   Inglês
Hoje em dia ouvimos com frequência a palavra AUTISMO, mas o que ela significa? O que é uma criança autista?

Segundo o DSM-V o Espectro Autista é uma desordem que abarca vários déficits, como o déficit persistente em comunicação e interação social, déficit na parte social-emocional, déficit na comunicação não verbal, déficit no desenvolvimento, etc. Comportamento restrito e com um padrão repetitivo. Estereotipias motores repetitivos, ou seja, balançar as mãos, bater os pés, girar o próprio corpo, estalar os dedos, fazer sons repetitivos, usando também objetos ou falas.
Além da insegurança e inflexibilidade na hora de mudança de rotinas e insistência na mesma coisa.

Por tanto são crianças com uma série de características, mas isso as impede de aprender?

Claro que não, pelo contrário, são crianças muito inteligentes e não tem nenhum impedimento para isso.

E como estas crianças aprendem inglês?

Normal, como as outras crianças. O que acontececom crianças autistas é que são muito inteligentes e aprendem muito rápido e fácil, então o aprendizado é tranquilo. São crianças de aprendizagem visual, isto é, elas vão aprender com imagens, cores e coisas chamativas usando vídeos com vocabulário, músicas... porém também não podemos exigir muito delas porque aprendem em tempos curtos, quer dizer, pode ser que as vezes aproveitemos só 15 minutos de uma aula com eles, mas nesses 15 minutos eles aprenderão ao máximo, então o rendimento será de 100%.

E essas crianças podem estar numa turma com outras crianças que não sejam autistas?

Claro que sim, isso não é problema nenhum, é uma experiência muito gratificante e muito boa, porque eles aprendem juntas e além do aprendizado cognitivo acontecerá também a interação social, um dos objetivos da escola.
QUERO ESTUDAR ON-LINE
QUERO SER UM FRANQUEADO
QUERO ESTUDAR EM UMA UNIDADE ATHUS
< Voltar
Ligue Grátis para nossa
Central de Franquias através do
número 0800 600 1011